A fim de ajudar uma jovem grávida que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo, e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais!
A substância vermelha que decorre nosso corpo e também é vida é usada em favor exatamente do contrário: a morte nos chocando em sua incrível e líquida forma. ''A Fronteira'' não é o primeiro, e nem será o último filme da história com um teor significante de sangue, mas não deve ser tratado com banalidade, jamais.
Cruel, impactante. Imagine paredes chorando de dor após presenciarem atos violentos de desumanismo. Elas criam vida e sentimentos somente pelo fato de sermos crueis; não se aguentam e passam a transpirar o duro amargor da escolha e estranha genética humana, que se alimenta de si mesma, neste exemplo. O cinema é extremamente poderoso, assim como o homem atinge o clímax da vida quando alcança a morte por suas próprias mãos.
As últimas cenas são inebriantes e muito bem dirigidas, prova da mais nova e bem-sucedida tentativa de nos chocar. Na mesma linha de Martyrs (2006) e A Invasora (2007), Frontière(s) faz parte da ótima safra de filmes franceses produzidos na década de '00.
Profitez de la session, sanglante. E desespere-se.
INFORMAÇÕES: Cine Players
DOWNLOAD TORRENT MKV (link magnético) - DUBLADO
Infelizmente, a única cópia que encontrei pra atualizar a postagem. Dublagens tiram o sentimento original do filme. Dublado é triste, mas é o que tem!
1h43min, 963 MB
Crédito: RÁPIDO TORRENTS
atualizado em 14/03/2017*
atualizado em 14/03/2017*
Tb já assisti, achei fraco.
ResponderExcluir