Sarah, uma jovem fotógrafa, está
sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido
morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as
visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite
de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter seu bebê.
Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher
bate à sua porta.
Sarah desconfia e não atende.
Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a
se complicar, Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a
mulher a observa pela janela. Ao chegar, a polícia não encontra a
mulher em lugar algum e, depois de tranquilizá-la, vai embora. Sarah
fecha a porta, sem saber que a mulher está dentro de sua casa.
Enquanto a noite se transforma numa longa luta entre as duas
mulheres, Sarah faz tudo o que pode para se proteger dos ataques, até
sentir as primeiras contrações...
Algo tão forte, sinistro e estranho. Em sua mente será como um corpo estranho na córnea. Assisti há quase dois anos e não o compreendi.
Com tudo o que já VI, com a minha
seletividade bastante crítica em relação ao que MEXE com nossa
mente e coração, num TOP 3 dos filmes mais perturbadores,
(ATENÇÃO!!) A Invasora estaria em 2º LUGAR, depois de Martyrs e
seguido por Um Filme Sérvio. (Portanto, o mínimo pra ser digno
deste Blog é assistir aos três! Hahahahah)
A L'INTÉRIEUR é um dos poucos splatter film do AE - o sangue jorra exacerbadamente e de modo teatral. Conheça mais sobre essa e outras expressões que designam e individualizam nossos filmes postados aqui.
Repetindo o que já disse em algum outro post: QUE SAFRA DE FILMES FRANCESES ULTRAVIOLENTOS DELICIOSA, PORRA!!
A L'INTÉRIEUR é um dos poucos splatter film do AE - o sangue jorra exacerbadamente e de modo teatral. Conheça mais sobre essa e outras expressões que designam e individualizam nossos filmes postados aqui.
Repetindo o que já disse em algum outro post: QUE SAFRA DE FILMES FRANCESES ULTRAVIOLENTOS DELICIOSA, PORRA!!
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Abaixo, comentários de Diego Penha publicado numa crítica do site Pipoca e Nanquim. Sinceramente, achei o melhor comentário sobre o ouro que este filme é.
Alguns trechos, visite a página para ler por completo:
ATENÇÃO: SPOILERS - não leia antes de assisti-lo!
(...)Inicia-se
com um acidente de carro, em que Sarah sobrevive, ao contrário de
seu marido. O representante do discurso masculino é
brutalmente extirpado do filme sem antes nos oferecer
alguma luz sobre
o que se passa neste recorte oferecido no filme. O masculino está
dai para o fim fadado a nunca mais trazer nada de relevante ao
discurso fílmico. Estará lá um homem apenas para nos salientar a
incapacidade presente dentro da racionalidade de se entender o
universo feminino. Dinâmica claramente apontada durante o exame,
quatro meses após o acidente, realizado por um médico que não
consegue com palavras conquistar uma manifestação amigável de
Sarah. Ele não fala a “língua” dela; ela está presa em outro
mundo.
Todos os homens que adentram a casa
são sugados, por não poderem “enxergar” o que está
acontecendo. A lógica masculina acaba impossibilitada de se
comunicar com a lógica feminina. Todos os homens que decidem
interromper o “ritual lilithico” acabam cegos – com os olhos
perfurados, arrancados a tiro ou simplesmente no escuro. A
cada sacrifício realizado em prol da grande deusa, as mães
parecem ficar mais fortes e invencíveis. Consoante à
impossibilidade de “enxergar” o mundo feminino, as mulheres do
filme acabam que por impossibilitadas de “falar” e descrever o
que este mundo significa. Tanto a mãe de Sarah quanto ela acabam por
ter ferimentos nas gargantas.
O bebê dentro de Sarah é a
esperança de que uma nova ordem seja restaurada, pois é um menino,
que ainda está no imaginário, sem nome, quando o tiver entrará no
simbólico masculino e escapará a perversão – isso se tudo desse
certo, mas não o dá. Este bebê natalino, não é luz da razão
prevalecendo sobre a insanidade, ele nasce sem nome de uma mãe sem
face, irreconhecível e impossível de se
descrever, uma mãe imaginária, não uma mãe real, nem simbólica. (...)
INFORMAÇÕES: ADORO CINEMA e INTER FILMES
DOWNLOAD TORRENT - LEGENDA PT-BR
1h19min, 1,59 GB
(neste torrent, legendas em PT-BR, ENG e ESP dentro da pasta 'Subtitles'. Mesmo assim, alternativa de legenda melhor linkada acima. Necessário ter conta no Legendas.TV)
DOWNLOAD TORRENT - LEGENDA PT-BR
1h19min, 1,36 GB
(Necessário ter conta no Legendas.TV)